Construindo sua marca pessoal como vendedor

Com grande parte de nossas vidas ocorrendo em um ambiente virtual, é vital que os vendedores se estabeleçam como profissionais sérios com conhecimento, expertise e experiência para fornecer soluções que ajudem os clientes a construir seus negócios. Uma marca pessoal define e diferencia você. É algo que os outros verão, julgarão e lembrarão ao longo de sua vida profissional. Algumas coisas a considerar são autenticidade, presença, alinhamento e consistência. Você deve primeiro definir sua marca pessoal de acordo com os valores que representa, entender por que ela é importante, desenvolver sua marca e atualizá-la ou colocá-la em uso. Depois de realizar esses passos, é essencial que sua marca se torne algo que você nutre e trabalha diariamente. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a começar a construir sua marca pessoal virtual:

Primeiro passo: Todos nós já ouvimos o ditado: “Finja até conseguir”. Na vida e nas vendas, essa é uma péssima estratégia. Por um lado, você estará constantemente em guarda contra qualquer deslize que revele a verdade, e toda a sua imagem pode desmoronar a qualquer momento. Ao construir uma marca pessoal virtual, lute pela autenticidade. É verdade que a imagem que você apresenta deve ser pensada e polida, mas deve partir de quem você é, do que acredita e do valor que oferece aos outros. Antes de começar, pense em uma lista de palavras que outras pessoas podem usar para descrevê-lo quando você não estiver na sala. Seja honesto consigo mesmo. Isso pode fornecer informações sobre como você se vê, o que pode ser diferente de como você se vê ou até mesmo das palavras que escolheria. Os outros diriam que você é persistente, honesto, que você tem integridade? Essas podem ser as ideias que você deseja destacar em todos os aspectos de sua marca pessoal. Encontre sua voz. Quer seja engraçado, sério ou até um pouco sarcástico, deve ser fiel a quem você é e ser consistente.

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Segundo passo: Escolha uma foto que mostre quem você é. Pense nas suas roupas. As fotos que você escolher compartilhar devem refletir o seu melhor eu verdadeiro. Nem todo mundo parece confortável abotoado em roupas caras e extravagantes. Se é isso que você é, vá em frente. No entanto, mangas cuidadosamente arregaçadas podem transmitir a mentalidade prática de alguém que não se esquiva de fazer o que é necessário para realizar o trabalho. Apresente-se como alguém em quem os outros confiam e com quem desejam trabalhar. Considere uma variedade de imagens que você pode usar em seus materiais de marca pessoal: ficar ao lado de uma estante, digitar em sua mesa, falar ao telefone. O objetivo é atrair o maior grupo de pessoas que se conectam com você e valorizam sua marca pessoal.

Terceiro passo: A presença é uma grande parte da construção de sua marca pessoal virtual. Onde você está determina quem o verá, então lance uma ampla rede. Considere seu próprio site ou blog, onde você pode articular sua visão de si mesmo e destacar suas áreas de especialização. Pense nas redes sociais. Embora você não precise estar presente em todas as plataformas, você quer estar visível nas principais, como Instagram, Twitter e LinkedIn. Escolha aqueles com os quais você se sente mais confortável em usar. Para tudo que você postar, pergunte como isso se alinha com seus valores-chave e sua marca. Se você não sabe, reconsidere seu post. Outros verão suas postagens e farão julgamentos. Compartilhe conteúdo que mostre que você é uma autoridade. Se algo acontecer no mundo dos negócios, crie um link para um artigo e conte como isso afeta seu setor. Junte-se a grupos que refletem seus interesses. Se não existir, comece o seu próprio. O mais importante é ser ativo e visível para se estabelecer como alguém que os outros respeitam e admiram o suficiente para procurar.

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Quarto passo: As histórias que você compartilha são essenciais. Tudo, desde a página Sobre de um site até blogs e até comunicação pessoal, são chances de mostrar não apenas quem você é, mas como chegou até aqui. Esta é uma grande oportunidade para se conectar com outras pessoas. Pense nos mentores e nas pessoas que moldaram você e sua filosofia. Se forem profissionais da indústria, conte como se conheceram e o que te ensinaram. Compartilhe sua experiência anterior. Nas histórias, até os erros podem ser cativantes. Afinal, nenhum de nós é perfeito e os erros são uma parte essencial da sua experiência. Discuta o que você aprendeu com cada um para se tornar a pessoa que você é agora. Ao contar sobre seu sucesso pessoal, mantenha o foco no que você conquistou para os outros, e não no que você fez. Considerando que um currículo é o lugar para mostrar suas realizações, pense em sua marca pessoal como uma vitrine para os efeitos positivos que tiveram sobre os outros.

Quinto passo: Depoimentos e recomendações são importantes. Nada o vende como elogios de outras pessoas que se beneficiaram de sua experiência. Se um cliente lhe enviar uma nota pessoal, pergunte se ele se importaria se você a compartilhasse com outras pessoas. Não tenha vergonha de incluí-los em seu site ou adicionar links em mídias sociais para artigos, resenhas ou sites que mencionem você ou sua empresa de maneira positiva. Além disso, preste atenção a sites online onde as pessoas postam avaliações, especialmente se você vende diretamente ao consumidor. Esteja ciente do que está sendo dito, do positivo ao negativo, e tome medidas, se necessário. Se você encontrar um feedback negativo do cliente on-line, use-o como uma oportunidade para reagir de maneira profissional, não apenas para resolver a disputa, mas também para se estabelecer como alguém que deseja fazer o que é certo para seus clientes.

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Embora existam inúmeros artigos, blogs e até livros dedicados ao assunto, esperamos que isso ajude você a começar a construir uma marca pessoal virtual. As chaves são ser autênticos, identificar e articular o que você acredita e fazer melhor, certificando-se de que sua persona pública se alinhe com uma visão positiva de si mesmo e sendo consistente nas mensagens em todas as plataformas. Depois de fazer essas coisas, outras pessoas perceberão, mas é essencial que você trabalhe na construção de sua marca todos os dias. Quanto mais coisas você realizar e compartilhar, mais as pessoas pensarão em você como alguém em quem confiam e com quem desejam trabalhar, o que pode levar a mais oportunidades de negócios e chances de expandir e construir continuamente sua marca pessoal virtual.

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